"(...) -Como eu gosto de você?

Eu gosto de você do jeito que você se gosta".

O Mundo no Engenho... e o ENGENHO do Mundo

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O medo invisível

 Blablabla...("Voz" para quê ?)- F.C, 2011.

Germina no ventre dessa Era
A maior de todas as misérias...
E na inconstância de cada Ser,
Morrem os ideais futuros,
Amizades se atam sob juros
E desatam, quando nada mais a ver.
Na fraqueza que dissolve a Vontade,
Beber o Mundo - antes que acabe - 
É deixar de sorver sua essência,
É clichê, por excelência,
Bem aceito, forte e vivo.
É praga que se espalha,
Contamina e definha ao decorrer da batalha
Aquele que se presta à luta,
Sem limites, pelas coisas justas...
É prêmio que se paga
Aquele que toma o mundo como uma teta:
É a mais cruel das facetas
Da(s) doença(s) de Narciso...

E, assisto sem graça - o escárnio e o riso.

7 comentários:

Luciene Rroques disse...

Muito belo texto, sem dúvidas. Parabéns.
Um abraço!

Luciene Rroques disse...

Tenho fé que dara tudo certo. Logo estara com seu pc ok.
Um abraço!

João Maria Ludugero disse...

Gostei muito do seu blog. Quero voltar aqui mais vezes. Já te adicionei para poder te "perseguir" com maior assiduidade. Parabéns pelo formidável site. Adoro Poesias. Já li e reli vários textos, cada um melhor que outro. Voltarei, de certo.
Eu tenho um blog de poesias. Se quiser passar por lá agradeço. Deixe seus coments. E, se gostar, e quiser me seguir, fico agradecido.
Até mais!
Abraços,
João, poeta.
www.ludugero.blogspot.com

Jose_Kunita disse...

HOLA, BONITA. SI NO TE IMPORTA, VOY A SENTARME EN LA PLATEA DE TUS SEGUIDORES PARA PODER VER MÁS DE CERCA LO Q’ TIENES PARA DECIR ..
P.D. EL PRÓXIMO 31 DE OCTUBRE TE ESPERO EN “EL HECHIZO” ;)
BEIJO.

Jose_Kunita disse...

HOLA, BONITA. SI NO TE IMPORTA, VOY A SENTARME EN LA PLATEA DE TUS SEGUIDORES PARA PODER VER MÁS DE CERCA LO Q’ TIENES PARA DECIR ..
P.D. EL PRÓXIMO 31 DE OCTUBRE TE ESPERO EN “EL HECHIZO” ;)
BEIJO.

MOISÉS POETA disse...

Mas temos ai a arte para ¨tentar¨salvar o mundo ...!

gostei da sua posragem , um beijo!

Tais Luso de Carvalho disse...

Dando uma passada para conferir as novidades; li lindos poemas. Gostei.

Deixo meu abraço!
Tais Luso

Related Posts Plugin for Blogger...

FaceMundo