"(...) -Como eu gosto de você?

Eu gosto de você do jeito que você se gosta".

O Mundo no Engenho... e o ENGENHO do Mundo

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Cidade Luz: que seu POVO permaneça Luz.


 
De olho por olho e dente por dente o mundo acabará cego e sem dentes.” 


Mahatma Gandhi


É possível que nosso leitor compreenda o momento atual nesta única frase. Todo radicalismo gera novos radicalismos. Temos que tomar cuidado com as atitudes daqui para frente. Tomar cuidado com a intolerância que nasce muda,  torna-se cega e explode raivosa. De tudo - nada tem a ver com a religião.  Existem pessoas inocentes dos dois lados da tragédia. Discriminar e proibir hábitos ou crenças generalizando o ódio, é o mesmo que alimentar mais ódio. A resposta a falsa fé não pode ser a da falsa justiça. 

Muitas pessoas estão fugindo da terra de origem porque apenas querem viver. Sem o Poder, apenas querem preservar suas Vidas e a da família. Outras irão se aproveitar da situação para nutrir a discórdia e a violência contra os estrangeiros "invasores". Por outro lado, as portas abertas para os que se infiltram com a mais vil finalidade faz crescer a desconfiança,o isolamento, outra vez a intolerância contra inocentes. Estamos vivenciando épocas difíceis. O mundo está sujeito a isso.

As mortes são imperdoáveis. E o que mais nos provoca repulsa é saber que por trás delas, pessoas se esmeram em esquematizar como matar a maior quantidade de pessoas possíveis, usando recursos que poderiam ceifar a fome e / a ignorância no planeta. 


Resta-nos a incômoda pergunta:

Como combater o mal sem provocar mais mal?




2 comentários:

stenberga stone art disse...

It is during our darkest moments that we must focus to see the light.
Love and light to you my friend.
Roger

Engenholiterarte disse...

Como está esse coração maravilhoso, amigo Roger? Estou feliz por estar aqui.
Você tem toda razão. A luz deve iluminar por dentro de nós. Se buscarmos olhar para o caos, ao invés de nos concentrarmos nessa Luz, certamente, iremos acabar cegos e sem dentes! Muito carinho: você é uma pessoa especial.

Related Posts Plugin for Blogger...

FaceMundo