"(...) -Como eu gosto de você?

Eu gosto de você do jeito que você se gosta".

O Mundo no Engenho... e o ENGENHO do Mundo

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Muita luz no fim do tunel: bem-vindos à VIDA - mineiros do Chile!

Ecos de um Chamado, outubro de 2010, Fênix.


Ecos de um Chamado II, outubro de 2010, Fênix.



O Encontro, outubro de 2010, Fênix.



No Fim do Deserto, outubro de 2010, Fênix.


O mundo inteiro acompanha e torce para que a inteligência humana seja capaz de salvar essas vidas. Que a tecnologia os alcance perfeita, porque já é o mais belo milagre o desejo intenso que alimenta o viver e  o rever, o sonhar sem ensandecer na artificialidade contínua da luz fria, o não esmorecer à exaustão da monotonia medonha de um labirinto de rochas... é preciso ser forte como pessoa e como grupo para sustentar a esperança! Homens incríveis... homens reais.

Será que teríamos a mesma perseverança? Ou será que diante de dificuldades bem menores e insignificantes desistiríamos de lutar?


Não gostamos por aqui do que se costuma hoje, chamar de celebridades. Porém, eles verdadeiramente merecem ser as mais importantes do mês: serão as que renascerão das entranhas da terra. Dois meses  de uma nova gestação - a vida não será como antes -, a borboleta não volta a ser lagarta...

Um bom exercício pode ser renasceremos de nossas próprias entranhas, para compreendermos por aqui mesmo, o valor de tudo que eles vivenciaram lá embaixo. Fique num quarto  pouco iluminado por oito horas...

Ganância, exibicionismo, inveja, vaidade, poder, nada... nada disso irá fortalecer o espírito nestas horas, além do amor:  é a sensação divina de que ao fim de tudo, haverá alguém lhe esperando de braços abertos em algum lugar lá fora. Ser amado e amar são o primeiro resgate.

E você - caro leitor -, tem alguém lhe esperando incondicionalmente?

O Abraço, outubro de 2010, Fênix.

2 comentários:

Juci Barros disse...

De certo modo já fui resgatada algumas vezes e posso afirmar que só o fui pelos braços abertos que sabia iriam me acolher.
Belo post.
Beijos.

MOISÉS POETA disse...

muito bacana o seu blog . estarei sempre por aqui para ler suas postagens .

abraços!

Related Posts Plugin for Blogger...

FaceMundo