"(...) -Como eu gosto de você?

Eu gosto de você do jeito que você se gosta".

O Mundo no Engenho... e o ENGENHO do Mundo

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Eu rejeito.


Universo espiral, 2016 - F.C

    Como já expressei diversas vezes, eu não tenho religião tal como não tenho partidos, times, “clãs”, tribos, enfim, recuso-me ao rótulo. E rejeitando, também não demonizo. Aceito a medida da minha racionalidade. Dessa forma, embora não creia no que convencionaram chamar de Natal, creio no homem Jesus, como creio no homem Sidartha, como creio em tantos e tantas que buscaram com suas atitudes transformar partindo do próprio exemplo. E ser exemplo é, também ,nem sempre ser perfeito nas escolhas. Às vezes, é preciso errar para despertar. Para nos fazer ver e forçar a ser resiliente e ressignificar. Reescrever “a partir de” é rejeitar o “destino” fatalista e insistir na busca do(s) caminho(s) e da felicidade. 

    Estamos todos aqui por um propósito. Desconhecemos qual, contudo, nossas histórias anteriores levam a crer que bem ou mal nos ajudaremos a evoluir pois, sim, a Verdade pode não ser tão óbvia, só que ela se abre num leque e nos cabe saber se essa arma – a Verdade -, nos ajudará ou não ( o que depende de cada um de nós) a dar a guinada necessária para transformar o nosso mundo estático – o qual nos apegamos por padrão, comodismo e ( ou falta de ?) cultura. 

    O que estamos fazendo aqui? Se coincidência ou arte do jogo do Universo, o transcorrer do tempo nos trará respostas e mais perguntas.

 *Sejamos sábios a fim de não reproduzirmos com os Outros, os erros sofridos, mimetizando nossos maiores desafetos;

 *Sejamos fortes e puros de coração para não nos apegarmos ao Fim (do processo) e esquecermos do Princípio (dos fundamentos!);

Que assim seja: 

Que 2017 possa ser a nossa melhor parte do Caminho...

 O mesmo elemento/Universo Kalei, 2016 - F.C






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for Blogger...

FaceMundo