"(...) -Como eu gosto de você?

Eu gosto de você do jeito que você se gosta".

O Mundo no Engenho... e o ENGENHO do Mundo

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

No giro da Terra...

São Paulo, 1860, Arquivo DPH

Teia de tecido urbano.
Não sou ponte
Nem meio
Não alcanço horizonte
Só passo e semeio
Sem pressa ou rodeio
Sem ver quem me aponte -
Movimento.

Os caminhos humanos 
Têm outros planos não planificados.
Meu intento -
Não vejo um só lado -
Passo no compasso do que faço...
Meu olhar... muitos significados.
Se por fora vidro, por dentro aço,
Aos mundos todos abraço.








Visitem:










Atenção: para não esquecer...

O Engenholiterarte tem como bem-vindos todos aqueles que pregarem a paz, a tolerância religiosa, a convivência e o compartilhamento cultural frente à diversidade étnica, ao respeito às opções sexuais e de todas as formas de vivência desde que se limitem a não ferir o direito dos Outros de livre escolha, de expressão e impressão acerca do mundo.

Contudo somos intolerantes, SIM:

Não aceitamos posições anti- qualquer religião; posições homofóbicas; racistas; sexistas; não aceitamos a violência nem física, nem a tortura mental, nem nenhuma forma disfarçada dela - seja de cunho "religioso" ou "científico" cujo o fim é sempre o mesmo - discriminar e humilhar o "diferente".


Todos que nos visitarem e que tenham o perfil acima estão convidados a procurar outros locais mais adequados, porque acreditamos que Deus está dentro de cada um de nós a partir do momento em que praticamos o bem e semeamos a paz. Nossas escrituras sagradas estão por dentro e não por fora: lemos em nosso coração e interpretamos em nossa ação. 
Por aqui não temos interesse no sexo dos anjos, nem se são brancos de cabelos cacheados e "belos" dentro do ponto de vista de certa cultura. Não queremos "quantidade" de seguidores e  sim "qualidade".  Não precisam ser doutores, PHDs, exímios poetas, pintores, escritores, famosos, etc. Precisamos de GENTE. O quesito básico é ser HUMANO. Sem ele nenhum título vale NADA e o que temos é um problema de formação e não de mera instrução. Desse modo, agradecemos de antemão tanto aqueles que se encaixam com o NOSSO perfil e que serão sempre bem-vindos, quanto os que passam por aqui e partem levando a própria arrogância (seja ela de qualquer cunho...) em busca de suas "tribos" respectivas - esses já vão tarde.

Aqui não separamos nada: UNIMOS.
Grata.

2 comentários:

Runa disse...

Olá, amiga

Passei para desejar um ótimo natal e um novo ano cheio de felicidade

Grande abraço

Runa

stenberga stone art disse...

Happy Christmas
Varm hugs from Sweden..
Boel och Roger
(We have no snow this christmas)

Related Posts Plugin for Blogger...

FaceMundo