"(...) -Como eu gosto de você?

Eu gosto de você do jeito que você se gosta".

O Mundo no Engenho... e o ENGENHO do Mundo

domingo, 4 de dezembro de 2011

Agnes Disse...


http://i722.photobucket.com/albums/ww228/mimosdasimone/velas/151026.gif

In: Hybris.

Meu instante aflito...

Estes segundos já perdidos e Eu

Passageira vou num vôo

Planando na vaguidão de um tal Amor

Teu...

Será um buraco negro o caminho para o qual parto?

Terei nele o conforto ou o rompimento do pacto?

Permito que lacres o meu destino, num desatino?

Desafio - negando-te palmas

Rebelde entre as almas que não silenciam os hinos?

Hiato sem respostas, malgrado castigo!

Quem és Deus? Serás ateu?

Menstruarás promessas de vida feito Eu?

Sentirás as fisgadas mortais de um parto

E chorarás, quando do impacto,

O Amém final, o derradeiro adeus?

Perderás para a Vida,

Perderei para a Morte:

Qual de nós será mais forte?

Ou seremos UM no interior do OUTRO,

Teo?

Quem és Deus? Serás ateu?

Partilharás o caos de Zeus?

Estarás em Alá, Jeová ou será dos hebreus?

Não sei o que és...

Só não és “a imagem e semelhança dos homens”

Senão - serias a monotonia do breu.


http://i722.photobucket.com/albums/ww228/mimosdasimone/velas/animation24.gif



O Engenholiterarte tem como bem-vindos todos aqueles que pregarem a paz, a tolerância religiosa, a convivência e o compartilhamento cultural frente à diversidade étnica, ao respeito às opções sexuais e de todas as formas de vivência desde que se limitem a não ferir o direito dos Outros de livre escolha, de expressão e impressão acerca do mundo.

Contudo somos intolerantes, SIM:

Não aceitamos posições anti- qualquer religião; posições homofóbicas; racistas; sexistas; não aceitamos a violência nem física, nem a tortura mental, nem nenhuma forma disfarçada dela - seja de cunho "religioso" ou "científico" cujo o fim é sempre o mesmo - discriminar e humilhar o "diferente".


Todos que nos visitarem e que tenham o perfil acima estão convidados a procurar outros locais mais adequados, porque acreditamos que Deus está dentro de cada um de nós a partir do momento em que praticamos o bem e semeamos a paz. Nossas escrituras sagradas estão por dentro e não por fora: lemos em nosso coração e interpretamos em nossa ação. 
Por aqui não temos interesse no sexo dos anjos, nem se são brancos de cabelos cacheados e "belos" dentro do ponto de vista de certa cultura. Não queremos "quantidade" de seguidores e  sim "qualidade".  Não precisam ser doutores, PHDs, exímios poetas, pintores, escritores, famosos, etc. Precisamos de GENTE. O quesito básico é ser HUMANO. Sem ele nenhum título vale NADA e o que temos é um problema de formação e não de mera instrução. Desse modo, agradecemos de antemão tanto aqueles que se encaixam com o NOSSO perfil e que serão sempre bem-vindos, quanto os que passam por aqui e partem levando a própria arrogância (seja ela de qualquer cunho...) em busca de suas "tribos" respectivas - esses já vão tarde.

Aqui não separamos nada: UNIMOS.

Grata; 

Fênix



Visitem:

http://cantinhodocemagia.blogspot.com/2009/07/lindas-imagens-de-velas-animadas.html ( lindas imagens animadas);

http://www.tusnoticiasdeactualidad.com/;

http://www.manualdomundo.com.br/;

http://www.sitesdobrasil.com/;

http://pintandomusica.blogspot.com/;

http://tudoepossivel-infinitoparticular.blogspot.com/;

http://famousalbumcovers.blogspot.com/;

http://fbmmotos.blogspot.com/.

 
 


10 comentários:

Vanoska Buchholz da Costa disse...

Lindas palavras,percebo que
temos que agir assim como pensamos,
quando estamos diante de certas
situações,quando temos a ocasião de mostrar que é isso que acreditamos.
bom alerta a todos nós.
beijos

Antonio Machado disse...

Faço côro com tudo que li sobre religião, comportamento, respeito, arrogância, etc.
Gostei das músicas e imagens, parabéns e um grande abraço

Penélope disse...

Amiga, disse tudo que às vezes tenho vontade de dizer, mas ainda não fiz postagem com tal conteúdo. às vezes tem pessoas que querem desesperadamente que as sigamos, mas não compreendem que são diferentes do perfil que possuímos. Ficam insistindo para que sigamos páginas polêmicas e discriminativas... Eu também prezo pelo respeito, pela união, pela forma doce e cheia de PAZ de se ver e viver a VIDA!!!
Quero se feliz vendo minha felicidade refletir em meu semelhante e que o inverso também ocorra...
Tudo de bom para si, minha FLOR!!!
Abraços, sempre

Engenholiterarte disse...

Perdoem-me amigos pela demora na resposta. Daqui para frente terei mais dificuldades em escrever por uma série de problemas que venho enfrentando. Contudo, tenho vocês e isso é muito gratificante.

Vanoskinha: houve um tempo em que eu passava (nos fins de semana) mais de 15 horas na frente do computador. Não saía de casa e estava sempre ocupada em atualizar o Engenho. O resultado foi que fiquei doente - faculdade+Engenho+ casa+família = depressão e doença física. Gosto do Engenho e dos meus amigos virtuais (304 hoje), porém tenho que gostar mais de mim. Quando algumas criaturas foram surgindo querendo de forma mascarada impor esse tipo de idéia - racista, homofóbica e tudo mais que não edifica nada que preste-, lembrei de todas essas horas da minha vida que gastei tentando CONSTRUIR, ORIENTAR, INFORMAR pesquisando cada trecho de cada texto aqui postado, com a finalidade de respeitar a todos e não discriminar ninguém e, então, enfureci.
Não retiro uma palavra: não posso expor as pessoas à teorias que tentam explicar os porques dos outros - quando sequer elas se explicam...
Beijos no seu lindo coração!

Antonio - veja só, amigo - como é difícil! Não basta só postar como alguns defendem - com a finalidade de ter sempre alguém visitando (qualidade?), por outro lado este tráfego que aumenta os números dos contadores, do Google e de outros trazem todo tipo de oportunistas que infestam a rede (quantidade!) de bobagens como "qual é o sexo dos anjos?" - o que nos interessa isto? Se temos a luz que podem nos dar - para que olhar para o sexo, para a pele, para sei lá mais o que, e deixar passar o conhecimento oferecido? Ainda bem que vc me entende, Antonio!

Maluzinha - quando percebi que poderia estar entrando numa fiquei chateada por ter que dizer um discreto não e até com uma leve dor no coração - porque a ignorância é digna de pena e não de ódio/violência. A pessoa que pratica acredita que está certa, aprendeu desde criança. Sei que erro, talvez, mais do que gostaria, mas busco minimizar sendo menos egoísta e tendo certa dose de empatia. Um beijão, menina!

Mauro Brondani disse...

Oiii muito obrigado por seguir meu humilde blog,também estou seguindo o seu adorei seu maravilhoso espaço e visitei o cantinho da paz e estou seguindo,adoro gifs!!
Abração e uma semana maravilhosa pra você!!

Unknown disse...

já fiz o post do meu amigo secreto confira no dihitt é esse mas o post lah no blog vou deixar os dois ai se comenta nos dois abraços clica para comentar no dihitt
clica pra ver o poster completo no blog

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Hoje minha visita é para agradecer
o presente que é para mim
a sua amizade,
e também desejar
um maravilhoso Natal,
onde possas encontrar nestes dias
ainda mais inspiração
para a alegria de ser feliz,
e para o milagre de fazer
quem passa por tua vida feliz.

Que o teu olhar seja a mais perfeita
luz do Natal a enfeitar o mundo.

Vanoska Buchholz da Costa disse...

Olá Fênix,quero te desejar um
feliz Natal, e um Ano novo cheio
de paz, amor, e muita saude!
beijos

Cia. De Teatro Atemporal disse...

Oi, Encantada!

Estamos passando por aqui para ratificar um agradecimento que fazemos varias vezes:

Obrigado a DEUS por ter você presente na vida de nossa companhia de teatro;

As palavras são as mesmas de sempre, mas o sentimento e a sinceridade estão sempre se renovando por ter o seu carinho e admiração por nossos trabalhos!

Desejamos que você, sua família e seus amigos tenham

UM FELIZ NATAL E UM FELIZ ANO NOVO!

E que DEUS possa ainda mais nos honrar com as belezas de seus trabalhos para sempre!

Clemente.

Cia. De Teatro Atemporal.

Engenholiterarte disse...

Amigos: muito obrigada pelos votos! Em breve irei visitá-los...
Que Deus esteja com todos sempre!

Related Posts Plugin for Blogger...

FaceMundo