"(...) -Como eu gosto de você?

Eu gosto de você do jeito que você se gosta".

O Mundo no Engenho... e o ENGENHO do Mundo

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

An update on Google Friend Connect


Prezados amigos,

Em relação a nova política do Google:

"Nós encorajamos você a dizer aos leitores afetados (talvez através de um post no blog), que, se usar uma conta não-Google para seguir o seu blog, eles precisam se inscrever para uma conta do Google, e re-siga seu blog. Com uma Conta do Google, eles vão começar blogs adicionados à sua lista de leitura, tornando mais fácil para eles para ver as últimas mensagens e atividade dos blogs que eles seguem. Sabemos o quão importante seguidores são a todos os bloggers, mas acreditamos que esta mudança irá melhorar a experiência tanto para você e seus leitores." ( mensagem Google...)

Discordamos de praticamente tudo isso. Vocês são realmente muito importantes para nós blogueiros, contudo, dentro do ponto do vista do Engenholiterarte esta restrição ou, obrigação de abrir uma conta (Blogger) para poder se utilizar do G.F.C. afeta a liberdade de escolha e dificulta o contato que antes, era muito fácil e democrático. Se os que estão fora da plataforma blogger não têm mais direito de seguir/serem seguidos e de se comunicarem, o que podemos pedir é o contrário, não se obriguem a coisa alguma, já que é um retrocesso para o usuário.

O Engenholiterarte precisa de vocês presentes, seja no GFC ou seja fora dele. Certamente que é um instrumento poderoso de propaganda gratuita (Rede Social), talvez, por este motivo, esteja sendo remodelado (ou logo extinto, como alguns blogueiros já anunciam). Sabemos que tudo no mundo envolve gastos para ser feito e / ou mantido. Isto é compreensível. Mas, os argumentos - de que a maioria das pessoas já usa conta Google - não convenceu. Estratégia comercial seria mais honesto e não essa conversa que não passa de persuasão por meio de nossos posts. A verdade - concorrência -, totalmente aceitável! Gostamos do Blogger, no entanto, essa história de "encorajar a ..." pegou muito mal. Ficamos com a liberdade de escolha de cada um, como sempre defendemos por aqui.

Aliás, se vai acabar, então, por que "incentivar a..." ?


F.C.

http://www.gerenciandoblog.com.br/2012/03/o-fim-do-google-friend-connect.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Google+ Followers

FaceMundo