"(...) -Como eu gosto de você?

Eu gosto de você do jeito que você se gosta".

O Mundo no Engenho... e o ENGENHO do Mundo

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Imperfeições


Por dentro de mim
Nos confins da solidão,
Cordão já desfeito é trilha no peito
De um Arlequim:
Desrazão.

Se coleciono frases que repito nos bares
Às mocinhas sedentas de um clichê,
Oculto imperfeições -
E sob as mais fingidas feições -,
Só para confundir os porques.

Perguntas erradas.
Respostas direcionadas.
Escadas que não me elevam ao Céu...
Na Estação Poente descubro-me menos gente:
E como sou, também, o meu Réu.

***

"O mal sobre nós parte primeiro de nós mesmos..."

F.C. ,2011 ( a um amigo).

***

A Fênix - que não é uma lenda longínqua ou uma criação gráfica - está doente. Ela precisa se cuidar um pouquinho mais. Dormir, principalmente. Deste modo, até que tudo volte ao normal diminuiremos o número de postagens, pois aqueles que conhecem o 'Engenho" sabem que há um intenso trabalho de pesquisa por trás de cada uma delas, sendo impensável de outra maneira - a não ser aos oportunistas. Ainda com todo cuidado é possível que se cometa erros e induza a eles - o que é muito pior... preferimos  a prudência às inconveniências. Embora não estejamos livres delas.

Agradecemos aos amigos que votaram na enquete -  aos anônimos e ao Leovi -, que sempre atende com carinho aos nossos convites.


Leiam:

http://mundoestranho.abril.com.br/materia/quem-sao-o-pierro-o-arlequim-e-a-colombina

3 comentários:

Tais Luso de Carvalho disse...

Muito bonito, e isto aqui chamou muito minha atenção:

'...E como sou, também, o meu Réu.'

Muitas vezes nos impomos certas cobranças meio fora da medida; cobranças que nos fazem sofrer além da conta, e afinal, porque nos levarmos tão a sério? Nunca menos gente: porque gente é assim: erra, sofre, ama, se desilude e volta a amar. E na solidão das madrugadas voltamos a nos encontrar.

Beijos a você, achei belo.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Quando tudo estiver
bem,
o retorno será pleno.

Nada a explicar,
nada a desculpar.

O coração de
quem semeia o bem
tem o direito
de encontrar
seu ritmo.

Que a luz da vida
esteja sempre em teu olhar.

Engenholiterarte disse...

Taís - fico muito feliz quando passa para me visitar. Vocẽ é muita luz!

Aluísio - que ser humano encantador você é. Nessa minha caminhada tive a oportunidade de conhecer almas incríveis e, você é, certamente, uma delas. Fico muito grata por sua força - só por suas palavras já me sinto melhor... o verdadeiro sentimento é como lágrima de fênix - tem pode curativo! Beijos!

Related Posts Plugin for Blogger...

FaceMundo