"(...) -Como eu gosto de você?

Eu gosto de você do jeito que você se gosta".

O Mundo no Engenho... e o ENGENHO do Mundo

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

O fato.



"Nem todos suportam a luz. Contudo, todos precisam dela."

Fênix Cruz








segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Downgrade - Ubuntu 12.4 - problemas com a atualização dos pacotes.

Desktop - Ubuntu - Unity - 12.04 LTS
Apesar de ainda estar sentindo saudades do Gnome Classic, tenho que confessar que o 12.4 LTS é uma versão muito estável - na medida -, para pessoas que, como eu, não tem tempo a perder com bug no PC. Contudo, na última atualização que fiz em meu S.O., acidentalmente bati com a mão no estabilizador desligando o P.C e interrompendo o processo. Pronto. O caos estava formado. Recordo-me que há alguns anos tive um problema com um pacote que atualizei e não deu certo por incompatibilidade com outros. Então, precisei desinstalar e usei o test disk. O processo não é fácil, requer muitos cuidados e no peito preparado para a tragédia, a consciência de que um passo errado significa a reinstalação do sistema. Assim, backup dos dados são necessários sempre, pois o imprevisto ocorre quando você acredita que não vai acontecer nada de um dia para o outro. Em suma, o test disk permite em alguns casos, o downgrade. É só enfrentar o terminal que, com tantos fóruns já não é mais nenhum monstro alienígena, e corrigir conforme o Link abaixo ("revertendo-atualização-downgrade-de-pacotes-no-debianubuntu"). No meu caso atual fui procurar outra solução. Não era um pacote ou dois. No site Seja Livre.org encontrei uma postagem que resolveu o meu problema com o dkpg. Seguindo as instruções: na tela do GRUB tenho "opções avançadas" e dela posso clicar sobre o recovery mode. Na próxima tela, optei por dkpg - reparando pacotes quebrados - "ok". O sistema voltou. 
Já com acesso ao Synaptic podemos verificar se ainda há pacotes quebrados e acertar, caso for necessário. 
Boa sorte e muita emoção nessa jornada pelo mundo do UBUNTU (que eu ainda gosto). Valeu o esforço pessoal do Projeto 12.04 LTS!

Links importantes:

 http://sejalivre.org/voce-sabe-como-usar-o-recovery-mode-do-grub/

http://wiki.ubuntu-br.org/Synaptic

http://hogwartslinux.wordpress.com/2009/12/16/revertendo-atualizacao-downgrade-de-pacotes-no-debianubuntu/


http://pt.wikipedia.org/wiki/Downgrade 

 










quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Risquem os dias com um sorriso no rosto: sobrevivemos!
















Estamos aqui. Hoje e até Deus sabe quando, sobrevivemos às contas, aos impostos, aos governos, aos desfalques, à corrupção drenando religiosamente o erário público, aos pedintes, aos chefes, aos assaltos, aos sustos, aos bêbados e drogados. Aqueles que têm a possibilidade de ler essa mensagem: risquem os dias em seus calendários com o "V" da vitória ao deitar a cada noite. Sua casa - sua nova cela ou prisão domiciliar -, não será tão segura quanto a que conhecemos, mas ainda guarda a esperança e os sonhos dos  cidadãos honestos.






















O Engenholiterarte deseja a todos
 Boas Festas e um Feliz 2015!






Related Posts with Thumbnails

Google+ Followers

FaceMundo