"(...) -Como eu gosto de você?

Eu gosto de você do jeito que você se gosta".

O Mundo no Engenho... e o ENGENHO do Mundo

sábado, 19 de julho de 2014

Simpatia para a sorte.

Pôr-do-Sol - FC.( edição-2014)
Algumas pessoas gostam de reclamar o dia todo
e a qualquer oportunidade 
de uma tal "falta" de sorte. 

Não acredito na sorte. 

Talvez, se olhassem mais para si mesmas 
e não para os ganhos dos outros, 
encontrassem, menos, o azar.


Simpático, não?








sábado, 12 de julho de 2014

A Máscara




São nas adversidades 

que se revelam as verdadeiras 

identidades das pessoas. 

F.C.

 
Contudo, como disse Machado: 

"antes cair das nuvens 

que de um terceiro andar" (1).







O cativeiro da alma


 Os dois lados da moeda...

Vivemos outros tipos de escravização:
a pela manipulação e a pelo completo ostracismo. 
A primeira é o cativeiro da alma a fim de sustentar o corpo;
a segunda, o cativeiro do corpo que quis preservar a alma.
 Ambas têm as suas fomes e as suas misérias absolutas. 
 De nenhuma delas se pode escapar.
F.C



sábado, 5 de julho de 2014

Gostosos e quase desconhecidos...


 fotos: F.C. 2014
Alguns produtos quase ou nunca são encontrados nas grandes redes de supermercados. Desconhecemos as políticas que envolvem essas negociações, contudo, quem está acostumado à marcas famosas, está perdendo a oportunidade de conhecê-los. Geralmente são encontrados em docerias, empórios ou nas "Lojas de Um Real". Eles são gostosos, baratos e valem a procura. É preciso conhecer o novo antes de julgá-lo, por este motivo: experimentem! 
 
Sigam a lista.

fotos: F.C. 2014

fotos: F.C. 2014

fotos: F.C. 2014

fotos: F.C. 2014

fotos: F.C. 2014

fotos: F.C. 2014

fotos: F.C. 2014

Ainda, sem foto, temos o Guaraná Cruzeiro e a velha conhecida Tubaína.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Eu, as minhas máquinas e o problema em confiar nos que se dizem técnicos.

HP PSC 1210 ( 2004/2014)

Alguns amigos seguidores do Engenho sabem o quanto já sofri com os meus equipamentos ( PCs) ou com a internet, devido ao meu desconhecimento na área de informática. O vendedor diz, a gente acredita; o técnico diz, a gente aceita e, por ai vai. A verdade  é que não vale a pena nem acreditar e nem aceitar nada, e sim, procurar por vias próprias as soluções. "Curioso de fora" - os que se dizem técnicos -, por "curioso de dentro"- a gente, mesmo -, decidi por conta das más experiencias fazer eu mesma. Quebrou - lixo. Se o nosso equipamento é a cobaia de qualquer forma- pelo menos a gente aprende. Há alguns anos uma empresa foi incumbida de colocar mais 500 Gigas de memória em meu PC e de instalar o programa (Linux-Ubuntu). A mesma iria configurar o meu roteador (com segurança) e consertar duas impressoras. De tudo, pelo menos, conseguiram conectar a memória. Claro que o programa não houve meios, eu tive que procurar na internet como instalar ( sites Linux); o roteador, apesar de terem vindo duas vezes em casa, continuou desconfigurado e eu tive que configurar também me utilizando de sites da internet, na época, do meu antigo D.Link, pois a justificativa era de que o meu primeiro roteador ( não me recordo da marca) estava quebrado. Fato que não comprovei até hoje, porque havia comprado um novo, então, tinha mais que mudá-lo. Quanto as impressoras, a deskjet HP, que "não tinha conserto", estava com os cartuchos queimados. Instalado o programa e trocados os cartuchos funcionou até há um mês. A multifuncional HP saiu com a função de xerox e voltou sem ela. Funcionou por bem pouco tempo a função de impressão, restando somente o scanner.  O fato é que sou apaixonada por ela - multifuncional HP PSC1210 . É pequena, fácil de trabalhar, a bandeja de saída e de entrada fica na frente o que facilita o controle das folhas, digitaliza bem, imprime muito bem, enfim, uma ótima máquina. Aliás, hoje em dia ela tem mais uma vantagem - são só dois cartuchos contra os quatro das novas, cada um no módico valor de R$39,00 (!). Os cartuchos da PSC são caros, mais não se comparam ao total disso ( 21/22 ou 56/57).  Infelizmente, quando levei a outro técnico ele me disse com voz de enterro que havia olhado por dentro e que o jeito era trocar o carro de impressão. Contudo, a peça ficaria quase que o preço de uma impressora e, ofereceu-me uma nova. Desesperada porque estava trabalhando no meu TGI I, aceitei a oferta do rapaz e comprei outra impressora, também HP. funciona, mas é um trambolho. Abre porta daqui, abre porta dali e... não desceu pela minha goela. Dei há uma semana para o meu filho ( cuja impressora quebrou há um mês). Descontente por não poder recuperar a minha PSC fiquei matutando soluções. Mas, o meu blogue parado, sem a menor possibilidade de fazer as minhas digitalizações...
Fui procurar na internet se era possível usar o carro da deskjet na PSC - não encontrei a resposta, entretanto, encontrei outra coisa. Vi dois vídeos muito interessantes e o segundo poderia responder aos meus anseios. O primeiro nem vou comentar - é demais. O segundo foi o que usei para consertar a impressora parada há uns dois anos porque o carro da impressão "precisava ser trocado".  Hoje ela fez uma cópia - ainda não tão boa -, e imprimiu uma página depois de escanear a imagem. Tem as três funções. Continua linda, novinha e está funcionando. os vídeos estão disponíveis logo abaixo. Creio que é preciso divulgar muito pois estamos sendo lesados por nosso desconhecimento e por nossa inocência. Qualquer um se diz técnico porque desatarraxa um parafuso e tira um gabinete.  Faz na própria casa e depois vai para as ruas matar a curiosidade em nossas máquinas. Não temos o hábito de pedir a comprovação mínima devida ( técnico SENAC/SENAI) e acabamos confiando, apenas. Este é um desabafo: um problema que não encontramos somente entre esses profissionais, como entre outros por ai, afinal, é coisa de caráter, não de categoria profissional. Os que são bons e sérios acabam desaparecendo nesse mar de lama e não temos a chance de conhecê-los. 


HP PSC 1210 ( 2004/2014)

Compartilhem - eu adorei a exposição do rapaz!

Compartilhem - ajudou bastante!


Com a minha impressora de volta, com o TP link funcionando, com o serviço de internet estável, creio que poderei voltar sem tantos aborrecimentos. Então, até mais!




Related Posts Plugin for Blogger...

FaceMundo